quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Diálogo


 

Queridos amigos,

 

Infelizmente, meu pai nunca mas me contou algo em relação aos avôs de ele. Pode ser que ele tambem não conhessei eles. Por esta razão, posso somente mencionar meu avô, Lazzaro Corbellini, que eu mesmo encontrei so uma vez no verão 1938 quando eu tinha 7 años.

 

meu avô

Corbellini Lazzaro (1865 – 1938) nascido em Gossolengo (Provincia Piacenza)

 

meu pai

Corbellini Mario (30.04.1904 – 02.06.1976) nascido em Polignano  - frazione di San Pietro in Cerro (Provincia Piacenza)

 

eu mesmo

Corbellino Pietro (09.12.1931) nascido em San Pietro in Corte - frazione di Monticelli d`Ongina (Provincia Piacenza)

 

minha irmã

Corbellini Germana (23.12.1938) nascita em Lobbi (Provincia Alessandria)

 

os meus filhos

 

Stefano (10.07.1964) nascido em Milano – residente nos Estados Unidos – casado com Lisa Niedzelski. O cão d`eles se chama Buster

 

Monica (08.04.1966) nascida em Milano – residente em Pineta di Laives (BZ) – casada  com Gianpietro Valline – dois filhos: Julian (16.09.1997) e Jean (18.04.2000)

 

Erica (31.03.1969) nascida em Milano – residente em Bolzano. Ela pratica capoeira desde 4 años e fiz a tradução desse cartão

 

Lembro tambem que meu pai no año 1947 ou 1948 mencionou um primo d´ele, mas não lembro como se chamou. Esto primo morava na Val Trebbia (Provincia Priacenza), em Rovereto Landi (frazione di Rivergaro).

 

Tudo o que apresentado antes para evidenciar o fato que os meus antepassados  residiram tudos na província de Piacenza. Eu nunca mas ouvii falando de parentes ou antepassados residentes na zona de San Daniele Po (Provincia Cremona).

 

Os meus pais, os irmãos e as irmãs d`eles e meu avõ foram tudos trabalhadores agrículos com instrução escassa. Eu acho que è por causa de esso que eles nunca mas interessaram-se por os antepassados d`eles.

 

Eu sou casado com Gisela Heim, nascida na Alemanha perto de Francoforte sobre o Rio Meno. Trabalhei num banco 33 años e agora sou pensionista deste mais que 13 años. Desde 1970 moramos em Laives (província de Bolzano) perto da fronteira com a Austria.

 

Tambem se não tem consanguineidade entre nossas familhas, estamos feliz sabendo que existe uma familha Corbellini assim numerosa no Brasil.

 

Tudo de bom para voçes e lembranças da Italia

 

 

                                                                                                             Pietro Corbellini e familha

Nenhum comentário: