quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ASPECTOS HISTÓRICOS DO SOBRENOME CORBELLINI

Aspectos Históricos do Sobrenome Corbellini
O Sobrenome italiano CORBELLINI, tem como origem o apelido dado ao indivíduo. O sobrenome deste tipo foi derivado de um apelido relativo a característica pessoais ou das características físicas atribuída ao portador do nome. Neste caso, o sobrenome CORBELLINI deriva da palavra italiana “Corvo”, que indicam uma relação com a cor escura. É muito comum a utilização de nomes de pássaros que se tornaram sobrenomes italianos. Nesta circunstâncias, os sobrenomes são originários de apelidos medievais relativos a coloração das penas ou dos ruídos de um corvo. Também quando alguém é chamado do “CORVO” refere-se a cor de seu cabelo ou pelos aspectos da cor da sua pele. As palavras que estruturaram o sobrenome, tem como origem um apelido que identifica os aspectos físicos do indivíduo. O sobrenome CORBELLINI, pode ser interpretado como “o filho do homem de cabelo escuro ou da cor escura da pele”.
O brasão apresentado foi usado pela família CORBELLINI por interpretação. Brasão de Armas Por faixas a primeira azul celeste, um corvo; a Segunda prateada, com três faixas vermelha; entre ambas, uma faixa dourada.
Significado: O corvo denota “ Canting “, a pratica heráldica de colocar uma figura no escudo que age como um trocadilho com o nome.Origem: Itália
dados extraídos do “The Historical Reserch Center”
Dados Sobre A Origem Da Família Corbellini
Foram feitas pesquisas pelo frei Lucas Corbellini sobre a origem desse nome, é de um historiador da cidade de Pizza que encontrou um General romano que se denominava CORBEILLON, mas sabemos que os sobrenomes sempre surgiram mais tarde e se referiam ao artesanato que a pessoa e/ou família exercia. Daí CORBEILLE é igual a uma cesta de vime bem entrelaçada para guardar colmeias de abelha.
Informações fornecidas pelo frei Lucas Corbellini para o frei Paulo Zanatta em 01/09/2000.

Nenhum comentário: