sábado, 17 de abril de 2010

FAMILIA CORBELLINI

125 Anos – Corbellini no Brasil

A história da família Corbellini tem seu início no velho continente Europeu.
Por volta de 1885, a vida estava muito difícil. A falta de terras, a desvalorização do pequeno agricultor, catástrofes naturais, miséria e fome entre outros motivos, desestimulavam os italianos a permanecerem na Itália. Por outro lado, no Brasil promessas de fartura, la cucagna. A propaganda das empresas de imigração e as cartas dos parentes emigrados, contando a nova vida na América, também influenciaram a imigração.
Foi assim, na esperança de dias melhores, na busca da própria sobrevivência que os primeiros troncos da família Corbellini iniciaram a longe e penosa viagem de navio atravessando o Oceano Atlântico.
“Trenta e sei giorni de máquina a vapore” em precárias condições humanas, disputando espaço com os próprios animais que eram trazidos, foi a realidade da grande maioria das famílias que deixaram a saudosa Itália e aventuravam-se mar a dentro, acenando para sua terra, seus amigos e, parte de suas famílias que permaneceram na Itália. Quantos perderam os seus na viagem, que foram jogados no mar. Mas os que aqui chegaram não esmoreceram, não perderam a coragem. Enfrentaram desafios, lágrimas, sofrimentos, e deram-se as mãos. Com muito trabalho, muita oração, muita fé e amor à vida, persistiram e venceram.
São 125 anos de história desde os primeiros imigrantes que saíram da Itália para o Brasil. Inicialmente aqui na região da serra gaúcha de Conde D’Eu Garibaldi e depois espalharam-se por muitas cidades. Na história, a família Corbellini tem seu nome reconhecido por haver muitos cidadãos dignos de notoriedade como: Padres. deputados, prefeitos, médicos, advogados e outros...
As variações da Família Corbellini, Corbelli, Corbellion, Corbe. É importante que respeitemos e valorizemos todos os integrantes da grande família Corbellini espalhados pelo mundo inteiro, independente de seu grau de parentesco, sua classe social profissão. Fazemos parte desta grande família que muito contribuiu e contribui com valores religiosos, culturais e sociais, para o bem da humanidade. Essa celebração de ação de graças do 3º encontro da família Corbellini, momento especial para agradecer tanta vida acontecida nestes anos, tantas lutas, sofrimentos e alegrias vividas pelas gerações.

Nenhum comentário: